quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

como era?

O meu microondas pifou de vez, na sexta-feira passada.

Estou farta de dar voltas à cabeça, para ver se me lembro de como era, quando eu não tinha microondas, nem Bimby, nem mãe, nem nada!...

Nunca gostei muito de cozinhar até hoje, que ando mais amiga da cozinha, e sei que comia, porque não morri à fome.

Tudo bem, houve aquele período maluco em que eu me esqueci de comer, mas foi só um mês e a coisa remediou-se bem, ainda que a cura tenha demorado bem mais do que um mês.

Mandava vir comida de fora, comprava feita... Mas comia-a fria? Sim, comia. E quando sobrava e guardava no frigorífico, comia-a gelada? Não, disso não me lembro. Mas então como é que a aquecia?

Anteontem comprei uns tachecos de caca para aquecer a comida em banho-maria. Minha nossa! Aquilo demorou para aí uma hora a aquecer e ainda só estava estava morno.

A sopa é fácil de aquecer, claro! Mas só depois da chegada da Bimbe é que tenho quase sempre sopa no frigorífico, porque, antes, nem pensar em fazer aquele cagaçal todo na cozinha com a varinha mágica, as panelas e o diabo a quatro!

...

Pois é! Há coisas, sem as quais já vivi, mas sem as quais já não sei viver... Será isto o amor?

4 comentários:

Vera Isabel disse...

Tens uma Bimby? Ela faz absolutamente tudo (como os utilizadores juram)?

lélé disse...

Arya... Em boa hora a comprei!... Ela não põe a comida nos pratos, nem leva o preparado ao forno. Também não descasca o que tem de ser descascado, mas, tirando essas minudências, pode dizer-se que ela faz tudo (e eu tou aqui a fazer uma grande publicidade, mas o produto vale a pena). Para mim, só tem um grande defeito: não tenho assistência técnica aqui perto. Felizmente, tirando o problema de uma anilha, facilmente resolvido, ela nunca avariou (agora até me benzo, porque se ela se avaria faz-me muitíssimo mais falta que o microondas!...)

Yashmeen disse...

Caraças! E não é preciso ralar a sopa??

Manuela C. disse...

Yashmeen... Ralar a sopa convém, senão fica uma água quente com legumes a nadar, né? Mas faz-se tudo na bimbe... Depois de cozer os legumes, a gente usa a função de liquidificador e tá a papa feita. Se quisermos uma sopa com coisinhas para trincar, podemos cozer essas coisinhas ao vapor, ao mesmo tempo que o resto e adiciona-se ao caldo depois deste ser triturado. É uma faz-tudo!... Suja-se muito pouca louça e é fácil de lavar à mão, embora possa ir à máquina...

P.S.: Eu não sou vendedora da Bimby. Sou apenas fã. Muito fãfãfã mesmo e aconselho-a a toda a gente. Claro que, o que toda a gente me diz logo à partida é que "é muito cara". Pois, até pode parecer, mas, no meu caso (e sei de muitos e muitos outros), continuo a achar que foi um dinheiro muito bem dado e, provavelmente, já me reembolsei desse valor.